Point Nautico

HOME I QUEM SOMOS I HABILITAÇÃO AMADOR I PALESTRAS I APOSTILAS I CARTAS NÁUTICAS DIGITAIS I CONTATO

ATESTADO de EMBARQUE de ARRAIS AMADOR - DECLARAÇÃO de FREQUÊNCIA para MOTONAUTA

 

NORMAM 03 ATUALIZADA

Nova legislação para MOTONAUTA e ARRAIS AMADOR (Leia Aqui)

Capitania dos Portos Paranaguá

Download Livros

ALTINEU PIRES MIGUENS
LIVRO UM

LIVRO DOIS

LIVRO TRÊS


CURSOS  DE  HABILITAÇÃO

MOTONAUTA

O Motonauta é a habilitação que permite a condução de Moto-Aquática, em águas interiores, sendo exigido a partir de dezembro de 2012 uma habilitação específica, inclusive para os que já são habilitados em outras categorias na área de Esporte e Recreio (somente na renovação das habilitações obtidas antes de junho de 2012).
Também nesta categoria, Motonauta, a Brazilian Crew Treinamento e Capacitação Naval é credenciada, na pessoa do Diretor de Ensino - CPA Geraldo Ormerod, pela Capitania dos Portos do Paraná, Portaria 084/2012-CPPR a ministrar a parte Prática e emitir "Declaração de Frequência" exigido para inscrição no exame da Marinha.

DECLARAÇÃO FREQUÊNCIA MOTONAUTA : CLIQUE AQUI

ARRAIS AMADOR

Na categoria de Arrais Amador ,você estará apto a conduzir embarcações de esporte e recreio em águas interiores, como lagos, lagoas, rios, canais e praias.

A habilitação de Arrais Amador é válida em todo o território nacional.
A Brazilian Crew Treinamento e Capacitação Naval é credenciada, na pessoa do Diretor de Ensino - CPA Geraldo Ormerod, pela Capitania dos Portos do Paraná, Portaria 084/2012-CPPR a ministrar a parte Prática e emitir o "Atestado de Embarque" exigido para inscrição no exame da Marinha.

ATESTADO DE EMBARQUE PARA ARRAIS-AMADOR :

CLIQUE AQUI

MESTRE AMADOR

Na categoria Mestre Amador, você estará apto a conduzir embarcações de esporte e recreio em mar aberto, navegação costeira até 20 milhas marítimas dentro da visibilidade da costa e entre portos nacionais e estrangeiros.

CAPITÃO AMADOR

Conduzir embarcações entre portos nacionais e estrangeiros, sem limite de afastamento da costa, exceto moto aquática. Para tirar a Carteira de Capitão-Amador é necessário já ter a Carteira de Mestre-Amador.

FONES:

41-33650538 e 41-99158710

E-Mail: geraldo.ormerod@terra.com.br

INFORMAÇÃO -

Por determinação do Capitão dos Portos do Paraná, a partir de 03 de janeiro de 2013, as inscrições para Arrais Amador e Motonauta poderão ser realizadas mediante apresentação dos requisitos preconizados na NORMAM 03/DPC.

Sobre ARRAIS e Motonauta

Para a categoria de Arrais-Amador, o interessado deverá apresentar o Atestado de Embarque de entidade náutica cadastrada na Capitania dos Portos atestando que possui, no mínimo seis horas de embarque, acompanhado de pessoal qualificado, em embarcações de esporte e/ou recreio, e os Documentos necessários para inscrição para prova de Amador :

Cópia autenticada da Carteira de Identidade e CPF;
Cópia autenticada de comprovante de residência com CEP, expedido no prazo máximo de noventa dias corridos, em nome do interessado ou com declaração do nome de quem constar a fatura;
Cópia autenticada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dentro do prazo de validade Atestado Médico;

REQUERIMENTO AAMADOR

CLIQUE AQUI

MODELO ATESTADO MÉDICO

CLIQUE AQUI

Para categoria de Motonauta, o interessado deverá apresentar a Declaração de Frequência para Motonautas de Entidade Náutica cadastrada na Capitania dos Portos, atestando que realizou aulas práticas, com, no mínimo, três horas de duração.

COMO OBTER A CARTEIRA DE HABILITAÇAO DE AMADOR

LEIA AQUI