Point Náutico
Geraldo Ormerod
Garibaldi in America

Geraldo Ormerod

Capitão Amador, Perito Aferidor de Bússola, Instrutor Náutico e Economista. Tem no seu currículo a edição de Apostilas de Habilitação para Motonauta, Arrais Amador e Mestre Amador, e também de Exames Simulados para todas as habilitações.
Na área de Aperfeiçoamento Marítimo editou Apostilas de GPS, Cartas Náuticas Digitais, Meteorologia para Navegantes, ABC da Vela, Credenciado pela CPPR - Capitania dos Portos do Paraná para ministrar treinamento prático de Motonauta e Arrais Amador, emitindo os respectivos Atestados.

Desenvolveu para o Centro Náutico da Bahia - CENAB a Apostila e o Curso de Formação e Qualificação Profissional na cidade de Salvador. Em São Francisco do Sul - SC ; o Programa de Oficinas Pesqueiras e de Educação Pesqueira para a Casa Familiar do Mar.

Prestou consultoria naval nas filmagens do filme "Garibaldi in America".

Geraldo Ormerod

Medalha Amigo da Marinha - 10 de novembro de 2016.

Entrega das medalhas foi feita pelo Comandante do 8º Distrito Naval, Vice Almirante Glauco Castilho Dall’Antonia, Cmte. da CPPR Comte. de Mar e Guerra Renato Perecin e pelo Presidente da Sociedade dos Amigos da Marinha do Paraná, Geert Jan Prange.


Geraldo Ormerod
Garibaldi in America

Perito Aferidor de Agulhas Magnéticas

Formado pela DHN - Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha do Brasil

Perito credenciado pela DPC como Aferidor de Agulhas Magnéticas oferece seus serviços nas regiões de Paranaguá, Antonina, São Francisco do Sul, Itajaí e Florianópolis.

Emissão do "Certificado de Aferição" oficial após realização dos serviços em qualquer tipo de embarcação.

Instrutor Naval do EPM - Ensino Profissional Marítimo, na Capitania dos Portos do Paraná e Delegacia dos Portos de São Francisco do Sul.

Editou Apostilas dos Cursos Expeditos da Marinha do Brasil, de GPS, Ecobatímetro, Radar e Rádio VHF.

Veleiro Vadyo

Em abril de 2002, o casal carioca Geraldo Ormerod, de 57 anos, e Valéria Bueno, de 52, despediu-se dos filhos para iniciar um passeio de veleiro. O roteiro: África, Europa, América do Norte e Caribe. O tempo da viagem: seis anos. O Veleiro Vadyo, Valéria e eu, Geraldo Ormerod, soltamos as amarras, levantando âncora e partindo...



Tags

Mar Habilitação Mestre Arrais MotonautaCapitão Navegação Ensino Apostilas Cartas Náuticas Família Veleiro Vadyo